Rua Paulo Batista, 400 - Maracanaú - CE

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O poder dos relacionamentos no tratamento do câncer

O poder dos relacionamentos no tratamento do câncer

No nosso ultimo artigo abordando temas sobre o Outubro Rosa estaremos falando sobre o como os relacionamentos felizes e boas comunicações podem ser vitais para uma portadora de câncer de mama e como esses mesmos aspectos podem prevenir e manter seu corpo e mente longe do câncer.

Qualidade de vida

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define qualidade vida da seguinte forma:

“Qualidade de vida é a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.”

Os benefícios clínicos para quem se utiliza dessa terapia se dão pelo efeito calmante e antidepressivo que também servem como estímulo à interação social porque estimula a autoestima, desviando assim o foco da tensão emocional, da dor e do estresse causados pela internação e o tratamento.

Com todas essas informações queremos conscientizar você que quer saber mais sobre o câncer de mama, que o companheirismo e as boas relações também fazem parte desse conjunto de ações que contribuem para prevenção ou tratamento da doença.

Então independente do câncer, cultive boas amizades, faça bons relacionamentos ame quem está sempre ao seu lado. Pois acredite! Essas pessoas podem lhe ajudar muito a ficar longe do câncer de mama.

Gostou? compartilhe!

Whatsapp AliVita