Conheça um pouco mais sobre as propriedades da laranja

Hoje iremos falar de uma fruta muito conhecida e consumida nacionalmente e que é fonte de muitos minerais necessários ao nosso organismo. A LARANJA!

Mas será que você conhece bem a famosa fruta que inclusive batizou cores que lembram as suas? Você já parou rapidamente para observar todos os benefícios que ela pode trazer para você? E mais, você sabe a forma correta de consumi-la, se ingerindo a fruta como ela é ou bebendo o suco fresco?


Iremos responder todas essas perguntas e mais algumas que poderão surgir, por isso fique atento!

Laranja_-_Alivita_Refeições_Coletivas.jpg

  • A laranja é rica em vitamina C, por isso podemos enumerar uma série de benefícios como: Produção de colágeno e cálcio que ajudam no fortalecimento da pele e dos ossos, absorção de ferro dos alimentos atuando na resistência de infecções e doenças oportunistas e combate ao colesterol ruim (LDL)

  • É um excelente antioxidante em virtude não só da presença da vitamina C como também dos flavonoides e dos betacarotenos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e substâncias maléficas, prevenindo doenças cardíacas, males degenerativos, doenças vasculares dentre outros.

  • Pela presença do magnésio, um mineral muito utilizado no nosso intestino, temos também o favorecimento da digestão, auxílio em dores de estômago (se for o caso) e a agilidade do sistema digestivo de um modo geral.


Com relação aos modos de consumos, tanto a ingestão direta como o suco da fruta são úteis e retêm todas as propriedades faladas anteriormente, apenas recomenda-se o consumo logo após o preparo, uma vez que os nutrientes irão se perder gradativamente à medida que serão expostos, e aproveitando o máximo das partes da fruta (casca, bagaço e polpa) para que se tenha uma plena utilização de todos os benefícios já falados.

#Laranja #saude #bemestar

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procura Por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square