Boas práticas para quem faz refeições fora de casa

Se você é uma pessoa que trabalha fora de casa provavelmente você também faz a maior parte de suas refeições fora de casa, também em virtude da comodidade ou até mesmo pela disposição de locomoção e tempo que o impedem de fazer suas refeições em casa.


Muito bem! Destinamos esse artigo para você que precisa comer fora, mas quer manter uma boa dieta, e quando falamos de dieta não entenda como uma expressão de regime, mas sim de uma boa alimentação completa e com todos os nutrientes que seu organismo precisa.

  1. Não vá com muita “sede ao pote”: Existem dois fatores que colaboram para uma má alimentação no almoço ou uma refeição com excesso de comida desnecessária. São elas:


As mesas dos restaurantes muito convidativas e com alimentos muito atraentes e o fato de você, muitas vezes por causa do trabalho, ter que passar muito tempo sem se alimentar ficando assim com muita fome na hora do almoço.


Dica: Mesmo estando muito atarefado procure separar pelo menos cinco minutos em intervalos de três horas para fazer pequenos lanches leves com frutas ou barrinhas de cereal. Isso pode te ajudar a conter a fome para o almoço e resistir às tentações dos restaurantes.


2. Seja cauteloso. Na hora de escolher um restaurante tenha cuidado em observar as condições sanitárias do estabelecimento e o cardápio que ele oferece, e isso pode ser feito com ações bem simples antes de você se servir.


Dica: Quando entrar no restaurante observe a limpeza do chão e das mesas e também perceba se as pessoas que estão servindo estão usando touca ou trajados de maneira higiênica. Se isso não lhe parecer muito limpo, tenha certeza que a cozinha vai está bem pior.


Com relação ao cardápio, esteja atento as saladas (se estão frescas e bem limpas) e o aroma dos alimentos que também podem falar muito sobre a procedência da sua manipulação.


3. Seja paciente na hora de comer: E para terminar, não tenha pressa na hora de comer; sabemos que as funções do trabalho muitas vezes sobrecarregam nossas e apertam até nossa tão esperada refeição.


Dica: Quando for comer tente não se lembrar das atividades do trabalho e, na medida do possível, tente não atender e fazer ligações. Isso pode evitar mais estresse e problemas de saúde causados por uma alimentação feita de forma incorreta.

#Trabalho #refeições #bemestar

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procura Por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square