O exercício físico na prevenção do câncer

Nosso artigo de hoje inicia uma série de posts comemorando o Outubro Rosa e abordando uma série de boas práticas que podem ser úteis tanto na prevenção como no combate ao câncer de mama. Então fique atento a tudo que será dito, pois essas informações podem lhe ajudar bastante a prevenir o câncer ou ajudar uma portadora.

Antes de falarmos do assunto de hoje vale a pena você rever nosso artigo falando sobre alimentos que ajudam na prevenção do câncer, mostrando alguns tipos e formas de alimentos que devem estar na dieta de quem pretende ficar bem longe do câncer.


Muito bem! Agora vamos falar sobre um hábito que com certeza deve estar presente na vida de todas as pessoas, principalmente daquelas que se preocupam em ficar livres do câncer de mama.


Estamos falando do exercício físico!


Exercícios na prevenção do câncer - Alivita Refeições Coletivas

Nosso corpo foi feito pra estar em movimento e dentro desse aspecto podemos concluir que o exercício físico pode trazer uma série de fortalecimentos e outros benefícios ao organismo que podem ser fundamentais para uma prevenção eficaz e combate ao câncer de mama.


Preparamos alguns exercícios mais importantes e direcionados para prevenção do câncer de mama, mas afirmamos que os mesmos podem trazer muitos outros benefícios para o seu corpo e o seu organismo se praticados regularmente.


  • Caminhada: Um estudo americano feito pela Associação Americana para pesquisa do Câncer, em Atlanta no EUA, mostrou que mulheres que praticam caminhada e se exercitam regularmente tem as chances de contrair câncer de mama reduzida em até 25%, deixando a equipe organizadora da pesquisa bastante satisfeita com os resultados.


Os efeitos são bons e duradouros em virtude do aumento da velocidade do metabolismo e a limpeza ocorrida na melhora de circulação do sangue.

  • Musculação: Um exercício pouco citado, mas também muito útil porque na sua prática regular diminui o linfedema (um inchaço que pode aparecer nos braços de mulheres acometidas pela doença).

  • Pilates: Outro exercício excelente pra pessoas que querem se prevenir ou até para pessoas que já foram diagnosticadas com câncer.


O pilates, dentre outros exercícios, promove o aumento da circulação, da respiração e da depuração de substâncias tóxicas do organismo, trazendo assim muitos resultados positivos no tratamento com quimioterapia e prevenção da doença.

  • Esportes: Os esportes também podem ser um bom aliado no combate ao câncer de mama, uma vez que estimulam a perda de calorias e consequentemente afastam males como a obesidade que é um grande fator de produção de hormônios como estrogênio e insulina, que em excesso, podem alimentar células cancerígenas na mama.


Ainda diante de todas essas informações é válido consultar a opinião de um médico para que ele possa orientar acerca dos limites e frequências dos exercícios físicos e, se possível, praticar os exercícios sob a supervisão de um orientador físico para que se possa otimizar os resultados.

#outubrorosa #saude #bemestar

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procura Por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square