Dicas de autoexame e atenção aos sinais do corpo

Hoje estamos chegando ao nosso terceiro artigo com muitas informações e dicas muito interessante sobre o câncer. Para você, mulher prevenida e que quer ficar longe da doença, vale pena conferir tudo que será dito nesse post.

Hoje vamos dar dicas de como proceder na hora de identificar os mínimos sinais que o câncer pode dar e como conhecer seu corpo para que você possa agilizar qualquer tratamento ou exame aumentando assim todas as possibilidades positivas no que diz respeito a tratamento e combate a doença.

No seu dia a dia esteja sempre atenta a qualquer dor ou incômodo sabendo que esses são sinais muito importantes porque são sintomas iniciais do câncer de mama e por isso podem ser decisivos se interpretados da forma correta. Para isso, fique atenta aos seguintes sinais:

  • Coceira, vermelhidão ou ardor na pele ou na região do mamilo.

  • Afundamento ou retração de uma parte da mama.

  • Veia latente e de visibilidade além do normal.

  • Dor recorrente na região das axilas e da mama.

  • Mudança no formato ou tamanho da mama.

  • Saída de liquido pelo mamilo de origem desconhecida.

  • Pequenos ferimentos na pele.

  • Nódulos ou pequenos caroços.


O autoexame deve ser feito de três formas: Na frente do espelho, no banho e deitada; para cada um desses modos estaremos discorrendo detalhes para você proceda da maneira correta.



Autoexamemama - Alivita Refeições Coletivas

No banho

Durante o banho o autoexame é mais fácil porque os dedos deslizam melhor sobre a pele molhada. Deslize os dedos estendidos sobre a mama, incluindo todas as suas partes. A mão direita examina a mama esquerda e vice versa. Qualquer caroço, alteração na pele ou dor, informe imediatamente ao seu médico.

Deitada

Com uma toalha dobrada sob o seu ombro esquerdo, junte os dedos da mão direita e massageie com movimentos circulares toda a região da mama começando nas regiões exteriores, indo pelas regiões mais interiores até chegar no mamilo. Após esse procedimento faça a mesma operação na mama direita. Novamente alertamos que qualquer nódulo ou diferença na pele ou na musculatura deve ser informado ao seu médico.

A próxima fase é colocar uma das mãos sobre a cabeça e fazer os mesmos movimentos anteriores desde as axilas até chegar na mama. Novamente repita o movimento no lado oposto ao iniciado.


Diante do espelho

Com os braços ao longo do corpo, gire de um lado para o outro e verifique se a região da axila está normal e se há qualquer mudança no tamanho ou formato das mamas. Observe qualquer inchaço, depressão ou erupção da pele e se constatar qualquer variação procure seu médico com urgência.


Nesse artigo de hoje nosso objetivo é fazer com que você conheça seu corpo e aprenda que quanto mais cedo esses sintomas forem identificados, mais rápido a doença pode ser tratada com sucesso.


Fique atenta!

#outubrorosa #bemestar #vocêfeliz

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procura Por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square