Alimentos que previnem o envelhecimento

Durante a nossa vida submetemos nosso corpo a várias atividades e também naturalmente as condições do tempo, e durante esse processo sofremos um desgaste comumente conhecido como envelhecimento que, ao longo dos anos, vai se tornando mais intenso.

Alimentos que previnem o câncer - Alivita Refeições Coletivas

Muito bem! Fizemos esse artigo para lhe mostrar que você pode, através dos alimentos, retardar os efeitos do envelhecimento e como consequência obter qualidade de vida aproveitando tudo que as fases da vida têm de melhor.


Seguem agora alguns alimentos que previnem o envelhecimento e todos os demais benefícios que eles podem trazer:


  • Cacau: O principal ingrediente do chocolate possui um antioxidante muito eficiente que ajuda na manutenção de uma boa circulação sanguínea, prevenindo assim o aparecimento de rugas. Vale lembrar que o chocolate benéfico não é o rico em leite e sim o mais amargo e ainda assim sem excessos.

  • Sementes oleaginosas e peixes: O ômega 6 e o ômega 3 auxiliam na formação de uma substância chamada ceramidas, que protege e hidrata a pele contra inflamações e alergias.

  • Amêndoas: Diminuem o colesterol, são ricas em energia e ajudam diabéticos reduzindo o açúcar no sangue. Dentre os benefícios das amêndoas também estão a proteção a luz UV em virtude da presença de vitamina E, bom desempenho da memória e eficiência cognitiva.

  • Tomate: Por ser uma fruta vermelha, é rica em lipoceno antioxidante, substância que previne o cancro na bexiga, na próstata, no estômago, na pele e nos pulmões, além de reduzir os riscos de doença arterial coronária e proteger a pele dos radicais livres e do envelhecimento causado pelos raios ultravioleta.

  • Cereais Integrais: Os cereais integrais são ricos em fibra e acalmam os tecidos inflamados fortalecendo o coração, mantendo o cólon saudável e o cérebro irrigado.

  • Abacate: Por ser rico em gorduras monoinsaturadas, o abacate é útil no combate ao colesterol LDL (tipo ruim). Como também possui ácido fólico e vitamina B solúvel em água, o abacate ajuda a diminuir os níveis que homocisteína, um aminoácido que dificulta a circulação sanguínea.


Podemos classificar alguns outros alimentos que são muito uteis para combater o envelhecimento precoce, mas de uma forma geral podemos englobar a maioria dos nutrientes presentes na natureza dentro dos alimentos que mostramos aqui.


Lembrando que o envelhecimento também pode ser atenuado com atividades físicas e mentais constantes e cuidados com a pele a saúde.

#bemestar #saúde

Posts em Destaque
Posts Recentes