Superdicas para quem deseja sair do sedentarismo

Hoje vivemos no mundo da tecnologia. Para se ter o que você deseja basta apenas um clique ou, em alguns casos, apenas falar, e assim, como num passe de mágica, tudo acontece sem que você faça o menor esforço.

Isso tudo é muito benéfico para sociedade, pois traz praticidade, dinamismo nas atividades e conforto para quem utiliza tais tecnologias, no entanto, traz à tona um problema que tem sido um dos males para quem se acomoda nessas “facilidades” e esquece que o corpo é uma máquina, que precisa estar em constante movimento para funcionar da forma correta.

O sedentarismo está presente em 70% da população mundial e traz muitas doenças como: a hipertensão, o diabetes, a obesidade, a osteoporose e muitos outros males oriundos do mau funcionamento de alguns sistemas do nosso organismo.

Super dicas para quem deseja sair do sedentarismo - Alivita refeições Coletivas

Uma ótima dica para quem deseja sair do sedentarismo é começar com pequenos exercícios em casa. Se você mora em apartamento, opte por subir escadas ao invés de pegar o elevador, se mora em casa plana, faça caminhadas pela casa mesmo sem motivo e dispense uso de aparelhos como o controle remoto da TV ou interruptores que ficam próximos ao sofá e da cama. Assim, você abre mão de pequenos confortos, mas movimenta seu corpo e perde algumas calorias.

Em um próximo passo você pode fazer pequenas caminhadas pelo quarteirão da sua casa ou mesmo exercícios aeróbicos sem sair dela. A regra é não ficar para parado!

#bemestar #vocêfeliz #sedentarismo

Posts em Destaque
Posts Recentes