Informações sobre o desperdício e a fome


Informações sobre o desperdício e a fome - Alivita Refeições Coletivas

No primeiro artigo da nossa campanha contra o desperdício vamos mostrar alguns dados para que você entenda um pouco melhor acerca do assunto, e conheça a realidade do nosso mundo no que diz respeito ao desperdício.

Essas informações serão uteis para que você perceba a importância de fazermos a nossa parte na hora de evitar o desperdício na nossa casa ou onde nós estivermos.

A fome no mundo

Atualmente existem no mundo aproximadamente 795 milhões de pessoas passando fome, o que significa que 1 em cada 9 habitantes no planeta não estão se alimentando de forma adequada para a sobrevivência humana. Os números são assustadores, mas já foram piores uma vez que estatísticas anteriores revelavam que existiam mais de 1 Bilhão de pessoas consideradas subnutridas pela Organização das Nações Unidas.

Na contramão, o desperdício

Segundo o relatório de 2013 da FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas), 1,3 Bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano no mundo, gerando um prejuízo de aproximadamente 750 Bilhões dólares para quem produz, vende, e consome esses alimentos, ou seja, os próprios seres humanos.

Se considerarmos que uma pessoa comum precisa de aproximadamente 3 quilos de comida por dia (entre alimentos sólidos e líquidos) para se alimentar de forma saudável, iremos chegar a ao número de 1 tonelada de comida por pessoa a ser ingerida em um ano.

A análise final

Então, analisando esses números, iremos perceber que se fosse distribuída toda a comida que é desperdiçada no mundo para as pessoas que estão com fome, daria para alimentar todas essas pessoas durante um ano e ainda sobraria 505 milhões de toneladas a serem reutilizadas para outras finalidades corretas.

Utilize essas informações e faça a sua parte evitando o desperdício e divulgando essa ideia!

Toda essa análise pode representada no gráfico abaixo.

Gráfico do desperdício e da fome - Alivita Refeições Coletivas

#Campanhacontraodesperdicio #façasuaparte #pensecomaconserve

Posts em Destaque
Posts Recentes