Dicas de como evitar o desperdício de água


Dicas de como evitar o desperdício de água - Alivita Refeições Coletivas

No ultimo artigo da nossa campanha de combate ao desperdício vamos falar de bem muito precioso que não é infinito e é vital para nossa saúde.

Acertou quem disse água!

Atualmente menos de 3% da água que existe no mundo é potável, então nós devemos perceber a importância que ela tem e tomarmos as devidas precações para que ela não venha a se tornar ainda mais escassa.

  • Certifique-se de fechar as torneiras: Esse bom hábito de nunca deixar as torneiras da sua casa pingando pode resultar em uma economia de até 16 mil litros de água por ano, o que pode ser muito benéfico para o meio ambiente e para o seu bolso que vai economizar na conta no fim do mês.

  • Não deixe a torneira aberta quando não estiver usando: Na hora que estiver escovando os dentes ou se ensaboando no chuveiro, feche a torneira! Pois isso também pode ser um fator de economia e maior autonomia do uso da água.

  • Não cultive maus hábitos: Não limpe calçada com mangueira, não demore no banho desnecessariamente, não deixe os vazamentos das torneiras permanecerem por muito tempo... Todos esses maus costumes devem ser retirados para que você possa economizar nossa tão valiosa água.

  • Aprenda a reutilizar a água: Existem muitas formas de reutilizar água. Por exemplo, a água que é utilizada na máquina de lavar pode ser reutilizada para lavar o chão ou limpar áreas externas. Como essa, muitas outras formas de reaproveitamento podem ser utilizadas para trazer benefícios para você e o nosso meio ambiente.

#campanha #Campanhacontraodesperdicio #reaproveitamento #agua #DesperdícioZero #pensecomaconserve

Posts em Destaque
Posts Recentes