Dicas de alimentação para as férias


As férias representam um momento de pausa muito bem-vindo para quem trabalha ou estuda, e quer nesses dias desfrutar de laser e descanso.

E para quem vai viajar ou mesmo está curtindo as férias em casa, segue uma lista de dicas e cuidados com a sua alimentação para que você tenha apenas boas lembranças desses dias maravilhosos.

  • Beba sempre muito líquido: Essa dica cabe muito bem principalmente para quem vai escolher como destino as cidades turísticas litorâneas com sol muito forte. A água de coco pode ser uma ótima opção porque possui baixo teor calórico e proporciona uma forma mais rápida de reposição de líquido ao organismo.

  • Escolha sempre frutas, verduras e legumes: No verão é sempre importante privilegiá-las porque são fonte de vitaminas, minerais e fibras, que serão uteis para estabilizar a temperatura do corpo, ajudar na circulação sanguínea e dar disposição durante o dia.

  • Facilite sua digestão: Uma má digestão pode causar desconforto e não são saudáveis à saúde. Opte por carnes magras e cereais integrais porque além de terem fácil digestão, combinam com saladas e pratos frios em geral.

  • Consulte um médico antes de viajar: Previna-se antes de qualquer coisa! Conheça suas alergias, saiba como está sua saúde, faça exames e tenha sempre cuidado de saber o que você pode ou não ingerir. Essas boas práticas podem evitar transtornos e até salvar sua vida.

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