A importância do auto-exame de mama.


O auto-exame de mama e feito para detectar alterações que podem causar o câncer de mama. Você deve fazer o auto-exame uma vez por mês para poder detectar qualquer problema.

Toda mulher deve fazer este procedimento uma vez por mês, incluindo mulheres que já tiveram menopausa, grávidas, que possuem implantes dos seios e as que amamentam.

Já as mulheres que menstruam, o ideal é realizar o exame depois da menstruação, porque os seios estão mais macios e menos inchados. O ideal é realizar o auto-exame no mesmo dia de cada mês, por exemplo, todo dia 20.

Durante a realização do auto-exame das mamas, a mulher deve ficar atenda a deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações e ferida ao redor do mamilo.

È importante ressaltar que caso você encontra alguma anormalidade mencionada a cima é necessário procurar um serviço médico. Além disso, ao procurar o seu médico, peça para ele também examinar suas mamas. E se ele solicitar uma mamografia, exiga o selo de qualidade no relatório do exame, que é a garantia de um exame confiável.

Faça o auto-exame uma rotina na sua vida. Afinal o cuidado com a sua saúde e um grande ato de amor, valorização e respeito para com seu corpo, sua saúde e sua própria vida!

#alivita #outubrorosa

Posts em Destaque
Posts Recentes