Melhore o Seu Desempenho na Corrida.


Quem não quer desempenhar bem uma atividade física, ficar bem com seu corpo e ainda sair do sedentarismo? Acho que todo mundo né? Só que dentro desse querer ficar bonito através de uma vida saudável tem uma questão: nem todo mundo tem tempo e disposição para correr por exemplo. Melhorar o seu desempenho na corrida e na vida é um desafio.

E por essa e outras razões, acabam optando por algumas atividades mais leves e que não deixam de suprir a necessidade do praticante que é de ganhar condicionamento físico e disposição. Se esse é o seu caso, está no artigo certo. Aqui irei falar sobre uma atividade que você pode fazer tranquilamente e de que forma adquirir resistência para realizá-la.

A prática da corrida e o desempenho Alguns anos atrás a corrida era uma prática que era vista apenas como esporte, mas atualmente podemos enxergar esta atividade como uma forma de manutenção da saúde. Até porque para correr só precisamos teoricamente de três coisas: tênis, força de vontade e energético natural.

Correr é bom, mas precisa ter cuidado…

A corrida pode ser indicada para todas as idades, porém é necessário que o indivíduo que deseja começar essa atividade, assim como qualquer outra, saiba até onde sua capacidade física vai, ou seja, que a intensidade do seu esforço seja compatível com sua capacidade funcional. E lógico que você só vai saber sobre suas condições físicas ao procurar um médico e realizar um check up. Após investigar com um profissional sobre seu condicionamento físico, e você estando apto para começar a corrida, é preciso destacar que para realizar essa atividade é necessário ter dedicação e esforço para poder superar cada obstáculo. E para vencer seus próprios limites, é importante que os praticantes deste esporte aumentem sua resistência na corrida para que o esforço não pareça ser tão difícil como você pensa.

Como adquirir resistência a ganhar desempenho na corrida?

Para quem já pratica a atividade da corrida já sabe que se trata de uma atividade que tem o principal objetivo ultrapassar seus limites e correr cada vez mais, aumentando a distância percorrida nos treinos, o que consequentemente aumenta a resistência do praticante da corrida. Já para aqueles que pretendem iniciar a pratica da corrida tenham em mente que é necessário saber sobre alguns fatores fundamentais que podem melhorar o seu desempenho e melhorar a sua condição física.

Não sabe como adquirir resistência e ter um bom desempenho na hora da corrida? Pode ficar tranqüilo (a) que vou deixar algumas dicas que serão muito importantes para você melhorar sua resistência durante a corrida.

1

Use calçado adequado

A primeira dica importante que fará com quem você se der bem durante a corrida é o uso do calçado adequado. E qual é o calçado adequado? Simples! Se você usar um tênis leve, confortável e apropriado ao tipo da sua pisada, você já vai está dando o primeiro passo para ganhar energia e velocidade na hora da sua corrida.

2

Planeje os treinos com um preparador físico

Ao procurar um preparador físico você poderá ter um plano individual com técnicas diferenciadas para você adquirir resistência, força e velocidade de acordo com os objetivos. Agora se você não tiver condições nesse momento de ter um preparado físico, procure ajuda de um profissional da área de saúde, como já recomendamos anteriormente e siga corretamente as instruções médicas.

3

Respirar corretamente é essencial, principalmente durante as corridas. Porém, é importante saber que a respiração ideal na hora da corrida é a respiração abdominal, a que utiliza o diafragma, pois com essa respiração é possível captar mais oxigênio.

4

Fortaleça os músculos das pernas e abdômen

Os exercícios de fortalecimentos dos músculos permitem uma melhor absorção na hora da corrida, aumenta a energia e ainda previne lesões.

5

Faça aquecimento antes da corrida

Da mesma forma que fortalecer os músculos das pernas e abdômen é importante, o aquecimento antes de dar aquela corrida também é fundamental. Então, antes de correr, caminhe e vá aumentando gradativamente a velocidade. Isto irá aumentar a temperatura do seu corpo e otimizar o trabalho muscular, o que conseqüentemente irá preparar seu corpo para a corrida.

6

Realize uma alimentação correta

Antes de sair correndo por ai, é importante ingerir alimentos e bebidas que lhe dê fôlego e energia. É recomendado ingerir carboidratos, para fornecer energia ao organismo, beber água, energéticos ou água de coco e para depois do treino, indicamos a ingestão de proteínas para estimular o crescimento muscular.

Dica extra: No que se refere a energéticos recomendamos aqueles que possuem em sua composição o extrato de guaraná, a exemplo de Arrebite. As bebidas com base de extrato de guaraná são consideradas como fonte de energia para malhar e para outras atividades. Isso ocorre porque a substância age no sistema nervoso central, evitando a fatiga, cansaço e estresse muscular.

Como você percebeu durante a leitura, com esforço e dedicação é possível aumentar sua resistência durante a corrida. Então, siga as dicas que dei e tenha sucesso na corrida, agora se desejar mais dicas ou sugerir algo pode deixar seu comentário

(fonte: Arrebite.com.br)


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