5 Alimentos que evitam a queda de cabelo.


Veja quais são os 5 alimentos que fortalecem os cabelos e ajudam a evitar a queda capilar.

Alimentos processados e industrializados acabam proporcionando uma redução significativa em seus índices de vitaminas e minerais, por isso, quanto mais natural for a sua alimentação, mais vitaminas e minerais você estará ingerindo.

Conheça agora mesmo quais são os 5 grupos de alimentos que fortalecem os cabelos e nunca mais sofra com esse desconforto!

Evitar a queda capilar nunca foi tão fácil. Acompanhe!

1. Proteínas Os cabelos são constituídos em praticamente 80% de proteína, por isso, ingerir uma quantidade suficiente de proteínas ajuda a manter a saúde dos cabelos.

Onde encontrar proteínas? Carnes, peixes, leite e seus derivados, ovo, soja, tofu, ervilhas, feijões, grão de bico, entre outros.

2. Ferro O ferro é um dos nutrientes essenciais para a vida do cabelo e para que ele se mantenha forte e saudável. As mulheres com menstruação de fluxo intenso acabam tendo uma deficiência deste nutriente e, com isso, podem apresentar uma queda de cabelos acentuada.

Onde encontrar ferro? Carnes, vegetais verdes escuros (espinafre, couve, rúcula, agrião), castanha, nozes, aveia, entre outros.

3. Zinco O zinco é um dos minerais mais importantes para a saúde dos cabelos. Ele auxilia no funcionamento do sistema imunológico. Pelo fato do organismo não produzir zinco, é essencial consumi-lo em doses adequadas.

Onde encontrar zinco? Aveia, arroz integral, castanhas, nozes, feijões, entre outros.

4. Vitamina A A vitamina A é uma das principais aliadas para manter a perfeita saúde dos fios. Com atuação direta nas células capilares, promove a hidratação, o crescimento adequado e a redução das pontas duplas.

Onde encontrar vitamina A? Manga, cenoura, damasco, alface, entre outros.

5. Vitaminas do Complexo B As vitaminas do complexo B são muito importantes para manter a saúde e vitalidade dos fios de cabelos. Sua principal função no organismo é facilitar a absorção dos carboidratos pelo organismo.

Onde encontrar vitaminas do complexo B? Trigo germinado, levedo de cerveja, peixes, azeites, aveia, nozes, castanhas, entre outros.

Agora que você conhece os 5 principais grupos de alimentos que fortalecem os cabelos, vai ser muito mais fácil evitar a queda capilar.


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